TRIATHLON

TRIATHLON
TRIATHLON

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

eu não quero nada, só amar, posso ?

Cara, to amando o triathlon, essa combinação de nadar,pedalar e correr, onde quanto mais rápida a transição dos musculos trabalhados numa modalidade responder a transição melhor será seu resultado, sua performace. Esporte este que não é o caçula nas olímpiadas pois entrou a maratona aquatica nas olimpiadas da china em 2008, mas o triathlon tem 10 anos, é bem novo também, entrou nas olimpiadas em 2000, nessa epoca tinha me formado no Dom Bosco em 1999 quando fechei o tão famoso JOB´S com 9 medalhas de ouro, uma delas foi do triathlon.

Tá certo que existe somente a natação, o ciclismo e a corrida, mas as três juntas é completamente diferente, não sei se haveria uma etica para os atletas que vamos dizer mudam ou resolvem experimentar o triathlon e derrepente se apaixonam e ficam.
No inicio era isso que acontecia cada atleta vinha de uma modalidade diferente, hoje está nascendo triathletas, uma geração de triatletas filhos de triatletas, vamos dizer que deve ser a primeira remessa, o que já é comum na Europa, EUA.

Voltando a mim.
Estando morando no Rio há 6 anos, em 2007 fiz todas as provas de "maratonas aquaticas" pela Faberj, salve eduardo, não sei, quando vi já estava indo para todas as provas, travessias que são de 5km. Foi um bom treinamento para hoje estar no triathlon, você aprende a nadar com as correntes, usá-las a seu favor, mas tem ser bem sensível, tem que ter uma percepção "além" do normal.

As extensas horas de treino na piscina seja no verão ou no inverno, na academia fazendo sppining, os longões de corrida, a musculação que é fundamental ainda mais num esporte de alta resistência, que chamaria que é de força-resistência, assim como o remo onde as series de 30 à 60 repetições com 25% do peso máximo é muito importante na hora da prova.

As transformações no corpo, na mente, varias competições válidas como experiência, como treino 100%, com VO2 máximo, lidando com o nervosismo natural das provas, conhecendo seus adversarios dentro da prova.

Bem, isso tudo começou com um prova de fest verão, em macaé num aquathlon, que gerou um mundial, desde daí ingressei nos treinos de ciclismo também, pelo clube santa luzia fiz as provas de short em 2009 e uma prova de triathlon no interior do rio, Rio das Ostras, que eu acho que deveria crescer mais, fiz uma prova em são paulo também muito boa que é a de pirassununga e em 2010 já no carlos eugenio provas olimpicas e no final do ano fiz o I interestadual.

Mas sempre treinando onde eu moro que é no municipio de Araruama. Triathlon é esporte outdoor(nas competições) e indoor(nos treinos). Treino na piscina, sppinig, esteira, e às vezes tem lagoa, areia, pista e bike speed na rua.

Está garantido todas as provas do rio, e deixo a vida me levar, vou abraças todas as provas, voltei a treinar forte, principalmente o ciclismo, e vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Forte abraço e fiquem com Deus !!!

olha aí as fotos





Porra e to curtindo muito meus filhos que também estão fazendo esporte. É outra coisa ver as crianças nadando, fazendo varias voltas na piscina, nadando todos os estilos, pedalando, correndo, brincando de triathlon, o importante é estar gostando do que está fazendo. Qualquer dia vou filmar um mini triathlon e postar aqui.

Estão fazendo judo também que eu admiro muito a filosofia desse esporte que nasceu no Japão, eu que também fiz antes de aprender a nadar, e na na minha epoca não tinha nem a faixa cinza, enfim, é uma arte marcial, não sei é visto como defesa pessoal, mais é um aprendizado também para a vida.

Desculpa os palavrões mais foi só força de expressão.

Ei, e peraí não sou tão velhinha assim não, conhecida sim, velha não, to só com 29, se continuar nesse ritmo.....já viram né....beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário